sexta-feira, 15 de abril de 2011



E a doçura é tanta...
Que faz insuportável cócega na alma.
Viver é mágico...
E inteiramente inexplicável!


- Clarice Lispector 
bjos,Joana-




http://www.youtube.com/watch?v=Q_Ts5XjBhmU


Quando eu voltar
Trarei flores
Enfeitarei o caminho
E, se você regar
Doçura colherá.


- Arnalda Rabelo -
bjos,Joana






Alimente seus medos e sua Fé morrerá de fome.

Alimente sua Fé e seus medos morrerão de fome.

Jeremias fez isso. Aprenda uma lição com o profeta do Antigo Testamento. “Eu sou o homem que viu a aflição trazida pela vara da sua ira. Ele me impeliu e me fez andar na escuridão; sim, Ele voltou sua mão contra mim vez por vez, o tempo todo.” Lm 3:1-3

Jeremias estava deprimido, melancólico. Jerusalém estava cercada, sua nação coagida. Seu mundo entrou em colapso. Ele culpou Deus por sua aflição emocional.

Seu corpo doía, seu coração estava doente. Sua fé estava fraca. “Deus me sitiou e me cercou de amargura e pesar.” Lm 3:5. Jeremias se sentia num beco sem saída. “Cercou-me os muros, e não posso escapar; atou-me a pesadas correntes. Mesmo quando grito por socorro, Ele rejeita a minha oração. Ele impediu o caminho com blocos de pedra; e fez tortuosas as minhas sendas.” Lm 3:7-9

Jeremias podia dizer a altura das ondas e a velocidade dos ventos. Mas, aí percebeu com que rapidez estava afundando. Então mudou seu olhar. “Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao Grande Amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as Suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; Grande é Sua Fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto Nele porei a minha esperança.” Lm 3:21-24

“Todavia lembro-me também…”Deprimido, Jeremias alterou seu modo de pensar, desviou sua atenção. Tirou seus olhos da catástrofe e olhou para As Maravilhas de Deus. Rapidamente recitou um quinteto de promessas:

1 – Graças ao Grande Amor do Senhor é que não somos consumidos.

2 – Suas Misericórdias são inesgotáveis.

3 – Elas se renovam a cada manhã.

4 – Grande é sua Fidelidade.

5 – A minha Porção é o Senhor.

O temporal não cessou, mas, seu desânimo sim. Assim como o de Pedro. Depois de alguns momentos jogado de um lado para o outro na água, ele virou para Cristo e implorou: “Senhor, salva-me!”. Imediatamente Ele estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pouca fé, porque você duvidou?” Mt 14:30-32.

Jesus poderia ter acalmado a tempestade horas antes. Mas não o fez. Queria ensinar a seus discípulos uma lição. Jesus poderia ter acalmado a sua tempestade há muito tempo também. Mas não o fez. Será que Ele também quer te ensinar uma lição? Será que essa lição poderia ser algo como: “Tempestades não são uma opção, mas o medo é”?

Deus pendurou Seus diplomas no universo: Arco-íris, pores do sol, horizontes e céus estrelados. Ele registrou Suas conquistas nas Escrituras. Não estamos falando de apenas mil horas de vôo. Seu currículo inclui aberturas do Mar Vermelho; fechamento de bocas de leões; derrota de gigantes; levantamentos de Lázaros; paradas e caminhadas ao enfrentar tempestades.

A lição Dele é clara. Ele é o comandante de toda tempestade. Você está com medo da sua? Então olhe para Ele. Esse pode ser o seu primeiro, segundo ou terceiro vôo, mas certamente Ele tem bem mais experiência. Seu piloto tem um nome de guerra: “Sou Eu”.Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário